Qual o jogo de video-game com a trilha sonora mais loka?!?

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Caixa de Recordações - Upset Kids

Ae pessoal!
No ar mais um post! A idéia era fazer mais de um post por semana, então desculpem pela semana passada que só teve um post mesmo. Mas eu tinha me comprometido comigo mesmo de fazer pelo menos um post por semana, então ainda estou de acordo com o trato! hehehehe...
Mas começando com a semana, veremos hoje a resenha do CD "Caixa de Recordações" da banda Upset Kids, de São Paulo, da F Records.



Com um nome sugestivo o CD cumpre (muito bem) o que se propõe. É basicamente isso. Uma caixa de recordações, contendo músicas que falam sobre relacionamentos porém de uma maneira que não banaliza os sentimentos. Contém 9 faixas, sendo as duas últimas, versões acústicas de músicas mostradas anteriormente. A canção de abertura é a faixa título do CD. Com uma melodia marcante, possui uma levada suave, com uma letra curta, simples, porém de extrema profundidade emocional. Em seguida vem a faixa "Longe de Mim", acelarando o ritmo, mas sem esquecer da melodia, perfeita pra quem gosta de agitar nos shows. Com o terreno já preparado por sua antecessora vem a "Rápido Romance" realmente fazendo jus ao nome. A música mais rápida do CD vem terminar de chacoalhar com a galera. Simples e direta. A próxima é uma canção em inglês, "Stay By My Side", uma boa balada, no mesmo estilo simples e direto predominante no trabalho inteiro. Na sequência vem outra música forte, rápida e melodiosa, "Porque Perdemos a Inocência?" é mais uma que não vai sair da sua cabeça tão cedo. "Não Te Quero Hoje" é a próxima, mantendo o ritmo acelerado com uma pegada leve. Mais uma rapidinha, como já é de costume. E como última música inédita vem a excelente "Restos de Você", sintetizando tudo que a banda mostrou durante o CD, mostrando seu ótimo trabalho. Uma letra de impacto, com ótima melodia (como todas). As próximas duas faixas são versões acústicas das duas primeiras músicas, "Caixa de Recordações" e "Longe de Mim" respectivamente, mostrando a versatilidade da banda em tocar tanto plugados como desplugados.
Em suma, é um álbum de estréia muito bem trabalhado. O Álbum foi lançado a alguns anos (2005) e a formação original da banda já foi alterada algumas vezes. Atualmente a banda conta com Drix e Rapha nas guitarras, Ninja no baixo, Digão na batera e Iza no vocal. Mostram um som marcado pelas fortes melodias e letras que falam quase que exclusivamente de relacionamentos. Misturam a pegada e atitude do Rock'N'Roll com a simplicidade do Pop. Mas uma coisa é certa, gostando do estilo deles ou não, depois de ouvir, não vai ser fácil tirar essas músicas da cabeça!!!

Nenhum comentário: