Aconteceu nesse domingo, dia 04/11/07, o show que vai sair no DVD ao vivo da banda Vilania, no Espaço Grupo Manto, dentro do projeto Primavera Musical, em Sorocaba.
E sem dúvidas foi uma grande noite para o Rock'N'Roll sorocabano. Quando eu morava na Praia Grande e via a cena da Baixada Santista crescendo, as bandas aparecendo, me lembrava muito o boom da cena Californiana. Em analogia, Sorocaba só pode ser Seattle! O clima do show, as bandas e participações especias lembraram muito a cena onde apareceu grandes bandas como Nirvana e Pearl Jam.
O palco do show foi em um picadeiro e a trupe alimentou a platéia com (além de pipocas!) muito rock'n'roll. Mandando ver nas músicas de sua primeira demo "Orna ou Desorna", também teve lugar para as músicas de seu novo EP "Assenzio Selvatico", entre outras ainda não registradas. Seu talento para letras bem construídas e músicas bem trabalhadas pode ser visto em músicas como Sem Graça e Verde que constam em sua primeira demo. Não É fácil Ser Eu vem com uma levada bem marcante, ao som de solos de guitarras como a muito não se vê. A primeira participação especial foi a de Hugo Rafael (na guitarra e nos vocais) e Ítalo Ribeiro (na bateria) da banda Fast Food Brazil. Quem estava no show teve a oportunidade de ver o Hugo fazendo os sons de jogos do antológico mega-drive (Power UP! hehehe). Quem não foi vai ter que esperar o making off do DVD. Mas o que todos vimos (e quem não viu, verá) foi a participação deles na música sincero, onde Hugo juntamente com a vocalista Thamila, não pouparam a voz e deram um show a parte. Ítalo também mandou muito bem na batera, ele que já foi baterista da Vilania, atua agora com a Fast Food Brazil e está atualmente tocando também com o Volpina (isso que é energia!). Aliás Alê Cruz, atual baterista do Vilania, foi primeiro, baterista do Volpina. Isso mostra bem como é a integração das bandas de Sorocaba, comparando novamente com a cena de Seattle. E por falar em Volpina, Seattle e tudo mais, a próxima participação tem tudo a ver com esse clima. Jairo Sanchez (guitarra) e Felipe M (voz) do Volpina entram em cena para mandarem uma cover da já citada banda de Kurt Cobain. E não podia ser mais apropriado naquela noite inesquecível para o Rock de Sorocaba. No show também podemos ver as composições que estão em seu EP Assenzio Selvatico e que já estavam na boca da galera. Composições de peso, como em Sexo, Drogas e Ultraviolência, energéticas como em Circo de Pulgas e originais como Fotografia e Minha Lentes Ópticas Nesse Tânsito K-Óptico. A última presença no palco junto com os vilões fica por conta de Tom Soares, que tem participação nas letras de algumas das principais músicas da banda, como Noz que é justamente a música em que ele sobe ao palco. Eles ainda tocam singles como Marketing Luther King e a primeira composição da banda, O Vilão. E quando todos pensavam que tinha acabado, como se não fosse o suficiente para uma noite só, eles ainda voltam ao palco-picadeiro para o biz com a música Você Fui Eu, para quebrar tudo e levar o públio ao delírio. Só faltou mesmo a presença de Chuck Hipólito, do Forgotten Boys, que estava prometida para essa noite, porém pelo visto deve ter ocorrido algum imprevisto.
Agora é só esperar o lançamento do DVD para que esteja ao alcançe de todos as emoções dessa que foi, provavelmente, a melhor apresentação da banda!
Qual o jogo de video-game com a trilha sonora mais loka?!?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Fala JOW! Apavorou o resumo! A citação de minha participação tá excelçente (POWER UP!) ahahhahahaha !
valeu mesmo
abração - a gente se faLA!
Hugo Rafael - FFB
Putz, fico show msm cara!
jah falei sai da fatec mano!
vc ta perdendo tempo lah!
auhauhauhauha
eh isso ai continue assim!
GO go bands!
ah esse show foi demais mesmo, eu quase perdi a voz, hahahaha
muito bom, =D
beijos ;*
published earn proteins tamper productivity capped narayan makesure decimals radiocarbon localized
semelokertes marchimundui
Postar um comentário